domingo, 28 de fevereiro de 2010

O DF NA UTI

A doença é grave. É um câncer em metástase. Químio e radioterapia já foram aplicadas sem grande resultado. Várias cirurgias têm sido realizadas para extirpar partes corrompidas pelas células cancerígenas. O estado do paciente continua crítico.
O paciente foi atingido mortalmente pelo mensalão cancerígeno de primeiro grau ou câncer A infiltrante, proveniente da glândula petista, com ramificações de difícil diagnóstico, atingindo o cérebro. O câncer B, de segundo grau, se alastrou pelo corpo peessedebista. correndo solto por veias e dutos. Enfim, o câncer C, de terceiro grau, atacou com fúria o nervo democrata e o paciente, por recusar a cirurgia, a químio e a radioterapia, foi levado à força para a UTI da ética e da moral.
Como todos os mensalões são cancerígenos, não há distinção de tratamento.
Aos cinquenta anos, Brasília, magnânima, monumental, silenciosa, coberta de estrelas, cantada por poetas e decorada por artistas clama contra a corrupção e determina que sejam internados todos os portadores de mensalão na UTI da ética.
Todos para a UTI, sem distinção de classe de câncer. Há lugar para todos, E há médicos disponíveis nas delegacias de polícia e enfermeiras na Papuda.
Uma corrente de energia,
todos de mãos dadas,
pensamento positivo,
florais de Bach.

Nenhum comentário: