terça-feira, 10 de janeiro de 2012

BOICOTE EMPRESARIAL


Esta mensagem é dirigida aos insatisfeitos usuários dos serviços técnicos da Vivo Internet 3G. Além de lento, sem mais nem menos aparece na janela: “O dispositivo foi desconectado ou não está disponível”. Ou: “Você precisa estar conectado a uma rede”.
Procuro ajuda pelo *8486. Após 23 minutos de irritante música e avisos comerciais, ouço uma voz: ”em que posso ajudá-lo”? Faço a descrição do “problema”. Pede-me o nome completo, os três primeiros números do CPF, Registro Geral, data de nascimento. Aguardo mais 10 minutos enquanto o representante identifica meu cadastro. Já se passaram 33 minutos. Repito a ele o aviso da janelinha. “Reinicie o computador e conecte-se à Internet”. Nada. O problema continua. “Tire o modem e recoloque-o.” Nada. “Tire o chip do modem”. O representante desaparece por 10 minutos. “Recoloque o chip no modem e tente novamente”. Mais 10 minutos. O ser humano da Vivo desaparece definitivamente.
Uma hora depois, chateadíssimo, irritadíssimo, desiludidíssimo, ao ouvir um novo representante de nome Sílvio, descrevo-lhe com termos adequados à raiva pelo que se passou nesta hora. Peço- lhe, POR FAVOR, o cancelamento de minha assinatura. Educado, Sílvio desculpa-se em nome da “empresa” pelo péssimo atendimento do colega e me informa que devo dirigir-me ao Departamento de Cancelamento. Ele me transferiria para lá. Sabendo da inevitável demora, gentilmente se oferece para me acompanhar ao telefone enquanto se faz a passagem de Campo Grande (MS) a Curitiba ou Rio de Janeiro. Alguns minutos depois, surge uma voz civilizada, feminina. Repito minha ordem de cancelamento. Confirmo CPF, RG, data de nascimento, e endereço. Quer saber qual o motivo do cancelamento. Resumo-lhe a história. Pede desculpas. A bateria do celular está para acabar. A conexão se enfraquece. O sinal se corta. Entrego o telefone ao ouvido mais aguçado de minha neta. A voz civilizada pede uma nova chance para resolver o “problema”. Luiza (13 anos) segue as novas orientações. Tira o chip, recoloca-o. Segue tudo igual. 70 minutos. A bateria do celular arriou. Estamos no Sítio. O carregador ficou em casa. Cortou-se a ligação com a Vivo.
Toda esta trágica história de ajuda técnica é para dizer à VIVO duas coisas. Primeira, desconfie dos conhecimentos e das atitudes profissionais de seus representantes. Segunda, considere a possibilidade de espionagem empresarial e de consequentes boicotes operados por infiltrados que atuam contra seus negócios.
Sabem quem resolveu o “problema” por telefone? Meu genro que é engenheiro de sistemas. O que a Vivo não fez, ele o fez? Quem sabe, sabe. Ele se chama Alexandre Goretti.
Eu estou decidido a cancelar minha assinatura eletrônica com a Vivo Internet 3G. Ontem, não deu. Hoje, dará.

 Não poupe seus comentários. Envie-os pelo e-mail:
eugeniogiovenardi@gmail.com

Nenhum comentário: