sexta-feira, 21 de junho de 2013

QUEM DERROTA A MAIORIA



Observando o rumo das manifestações populares, desses dias, podem-se distinguir três grupos: maioria ordeira, pacífica, irônica, crítica, com referências humorísticas e alguma dose de hostilidade aos administradores da coisa pública e às graves lacunas dos serviços precários à população; a força de segurança e repressão, em pequeno número, mas armada para uma guerra e treinada para matar; e grupos desgarrados, que decidem mostrar sua frustração com depredações, agressões e violência contra equipamentos físicos e contra a força armada.
Quem pode derrotar a maioria ordeira?
Uma ação conjunta entre o grupo de depredadores conscientes ou inconscientes de seus atos e a força de repressão armada e treinada, com seus múltiplos dispositivos eficazes para destruir vidas, pode vencer a maioria.
Em resumo: a multidão mira o descontrole da administração pública da riqueza comum; os depredadores miram os equipamentos físicos e o patrimônio cultural; e a polícia mira os vândalos.

A força bruta militarizada e a dos depredadores barbarizados podem derrotar a maioria democrática para que tudo continue como antes na terra de Abrantes.

Nenhum comentário: