sexta-feira, 2 de julho de 2010

DEZ MOTIVOS PARA VOTAR EM LUSSEF

Nota de esclarecimento: LUSSEF é um híbrido político, cruzamento resultante da mais avançada tecnologia maquiavélica e da clonagem de embriões que, na história republicana do Brasil, se reproduzem pela primeira vez na placenta fisiológica do poder por inseminação artificial in vitro. É candidato a presidente da República Federativa do Brasil.
1. Se você estiver contente com seu carro novo, sua terceira TV, sua nova máquina de lavar, vote nele.
2. Se você estiver contente com os engarrafamentos monstruosos das cidades pela falta de uma política nacional de investimentos no transporte público, vote nele.
3. Se você estiver contente com a mentira de todos os dias, com o desprezo da ética e das leis que controlam as instituições públicas, vote nele.
4. Se você estiver contente com o país grande e bobo produzido por um sistema arcaico e ineficiente de educação que paralisa a capacidade de pensar do brasileiro, vote nele.
5. Se você estiver contente com o preço da saúde que paga às seguradoras e ao INSS para esperar meses na fila de atendimento em hospitais mal-equipados ou morrer de overdose de remédios químicos, vote nele.
6. Se você estiver contente com o desmatamento da Amazônia e do Cerrado para produzir alimentos de exportação, poluindo rios e provocando enchentes arrasadoras nas cidades, vote nele.
7. Se você estiver contente de estar pendurado no cabide de empregos por indicação ou concurso, ganhando 15 a 20 vezes mais do que a diarista ou o gari que limpa sua casa e sua rua, vote nele.
8. Se você estiver contente de viajar por estradas malconservadas, enfrentar portos e aeroportos congestionados, pagar impostos rodoviários e aguentar com as consequências de acidentes, vote nele.
9. Se você estiver contente com a segregação política de 70 milhões de brasileiros acorrentados à Bolsa Família para engordar supermercados e premiar a ociosidade, vote nele.
10. Se você estiver contente com a derrama de crédito que endivida agricultores, idosos e incautos para multiplicar o lucro de bancos públicos e privados, vote nele.

É possível que, um dia, você perceba que um híbrido é estéril.
Pense no presente, mas não esqueça que o futuro são seus filhos, netos e bisnetos. A Terra não precisa de nós. Nós é que precisamos dela. Ouça a voz da floresta, da Amazônia profunda e pense.

Nenhum comentário: