quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

DEUS É SAMBISTA



Nas horas graves da pátria amada, quando os perigos a ameaçam e as desgraças se anunciam, a única força que a pode salvar  é Deus. Quando a mão comunista se alçou para ofender nossa liberdade democrática e cristã, Deus se uniu à pátria e à família brasileira para vencer o inimigo. Diz o povo que o Cristo, do alto do Corcovado, de braços abertos, implora de dia e de noite para que Deus venha em nosso auxílio. Ele veio e se nacionalizou brasileiro. E, no auge de conquistar a maior glória esportiva de todos os tempos, Deus vestiu a camisa verde-amarela e entrou em campo com Pelé e Garrincha. Deus é brasileiro. A taça do mundo é nossa. Deus joga do nosso lado e, quando perdemos, Ele perde conosco. E, como nós, não desiste nunca.
Nas últimas catástrofes que assolaram a pátria, inundações, deslizamentos de morros, milhares de mortos soterrados e re-enterrados, Deus acudiu, aqui e ali, para salvar uma criança ou um idoso. “Todas as casas do lado caíram, só a minha ficou de pé. Foi Deus!”, disse a devota senhora.
E, ontem, no infernal incêndio que destruiu os pavilhões de três escolas de samba, uma prece comovida se elevou: Pai nosso que estais no céu, recitada por passistas e porta-bandeiras. “Com fé em Deus, iremos desfilar. Deus vai nos dar força para sair à rua e mostrar o nosso samba”. Ninguém duvida. Vai dar tudo certo. Deus é brasileiro e sambista. Se Deus não joga, dança.

Nenhum comentário: