sexta-feira, 16 de maio de 2008

LULA, INOCENTE

O presidente Lula é inocente e por isso deverá ser condenado por aqueles que ainda acreditam que um mundo mais humano do que o atual seja possível.
Lula que pegou em armas contra o neoliberalismo. Não foi ele que atacou o lucro dos bancos. Não foi ele que protestou em praça pública contra a indústria da doença com seguro saúde. Ele não disse uma só palavra sobre a desumanização das cidades causada pelo excessivo número de carros particulares e invasão de áreas verdes.
Ele sequer sabia que existiam aloprados em sua equipe de assessores. Nunca ouviu falar em caixa dois e em recursos não contabilizados. Foi com espanto que soube do mensalão.
Foi despertado à noite com o choro do Paquinho que a senhora Dilma deu à luz sem estar grávida.
Não é Lula que está governando o país, é o PMDB do mal.
Lula não sabia que Marina Silva era ministra de um dos mais importantes ministérios da época atual. Soube quando ela se demitiu e já era tarde. Lula não sabe que a floresta amazônica está sendo consumida pelo fogo de seus amigos madeireiros, canavieiros e sogicultores.
Não foi Lula que inventou o etanol. Foram os militares, há mais de trinta anos. Lula nunca usou cartão corporativo. Seu serviçal de plantão o fez sem sua autorização pessoal. Lula está pasmo diante dos ternos Armani e dos vinhos franceses que lhe servem à mesa. Não tem a mais pálida idéia de onde vêm.
Ele é totalmente inocente, por isso merece condenação. Não à morte, mas à compaixão.

Um comentário:

j'aime disse...

Eugenio,amigo:

Como siempre tensas nuestras fibras con tu decir; sometes a prubea nuestra capacidad de indiganarnos, nuestra voicación más profunda de querer ser en el nosotros.

Persiste amigo Eugenio, haremos que llegue más temprano el decir del poeta:
"Ya llegó el día, ponte el alma"

Abrazo fraterno

Jaime Llosa L