terça-feira, 17 de abril de 2012

PASSARELA OU VIADUTO

A Agrovila Engenho das Lajes está na fronteira do Distrito Federal com o estado de Goiás, situada no Km 30 da BR-060.
Há vinte anos, os moradores por meio da Associação dos Produtores e Moradores do Engenho das Lajes vem solicitando aos órgãos (in)competentes a construção de uma passarela uma vez que os condutores de automóveis não respeitam as placas de reduçao de velocidade.
Em resposta a esse choro social desesperado, diante dos frequentes atropelamentos, o governo, obediente às empreiteiras, decidiu duplicar a rodovia para melhorar o fluxo de carros entre Brasília e Goiânia. E, na Agrovila, por decisão do DNIT, foi levantado um viaduto que, depois de vários anos, continua inacabado. E, por cúmulo da malandragem, a empreiteira esqueceu de pôr manilhas para escoamento das águas da chuva detidas pelo viaduto. No lago que se formou, ã margem direita do viaduto, direção Goiânia, afogou-se um menino de oito anos. Nas duas pistas de rolamento, aconteceram vários atropelamentos, pois os condutores de carros não respeitam lombadas nem placas de redução de velocidade.
A PASSARELA continua sendo um pedido desesperado dos moradores do Engenho das Lajes. O dinheiro da PASSARELA foi usado e desviado pela empreiteira com a conivência dos órgãos cujos funcionários (ir)responsáveis são regiamente pagos pelo dinheiro do IPVA e da arrecadação de outras dezenas de impostos.
Hoje, 17 de abril de 2012, infelizmente, ocorreu um novo atropelamento, mobilizando o Corpo de Bombeiros, a polícia técnica e o Hospital Regional do Gama onde se encontra a vítima.

Nenhum comentário: