terça-feira, 10 de abril de 2012

BRASÍLIA + 50

Enquanto os ecologistas do país e do mundo se debruçam cansados e desesperançados sobre a Conferência Rio + 20, por que não propormos, nós os brasilienses, uma Brasília + 50?
Centraríamos nosso poder cívico de convencimento em dois alvos.
Um, manutenção rigorosa do verde que sobrou da hecatombe do crescimento populacional e da invasão imobiliária urbana e rural.
Dois, implantação de um sistema inteligente e diversificado de captação das águas pluviais, na área rural e na cidade, associado a um rígido controle dos depósitos de lixo.
Um dos estímulos à Brasília + 50 é pensar que nossos bisnetos terão, à essa época, 25 anos.
Se conseguirmos atrair as atenções da administração pública ao esforço denodado dos cidadãos conscientes será uma façanha indizível.
Como tiro de largada para a adesão à Brasília + 50, ofereço os 70 hectares de meu Sítio das Neves – Área de Preservação Permanente – com suas nascentes de águas vulcânicas, milhares de espécies vegetais, cobras, quatis, saguis, macacos, pacas, tatus, gatos do mato, mão-pelada, tamanduá, jacus, saracuras e uma centena de espécies de pássaros para felicidade geral do planeta e dos sobreviventes do gênero homo sapiens sapiens.





Não poupe seus comentários. Envie-os pelo e-mail:





Nenhum comentário: