sexta-feira, 30 de março de 2012

SAUDADE






Tenho saudade de tudo,

De todos,

De ti.

Tenho saudade das madrugadas,

Do sabiá laranjeira,

Da seriema,

Do bem-te-vi.

Tenho saudade da Charqueada,

do cavalo Moreno,

do riacho pequeno,

dos lambaris dourados.

Tenho saudade do sol poente,

do silêncio triste,

da mata escura,

do pio da jaó.

Tenho saudade do trem fumaça,

Do apito agudo na curva da morte

Da estrada de ferro que terminou.

Tenho saudade da árvore velha

Toda nodosa, enrugada

Como o rosto de minha avó

Que  me apertava

Com braços flácidos

No colo antigo.

Tenho saudade

Da saudade que eu tinha,

Que era só minha,

À tardinha,

Quando a alma se via sozinha.

Era saudade de uma amizade,

Da rua estreita de minha cidade,

Do caramanchão,

Da velha figueira

E da fogueira de São João.

Hoje, tenho saudade

De tudo,

De todos,

De ti.

11.3.2012

Nenhum comentário: