quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ESTÁDIOS EM ÃO

Não é novidade para ninguém que todos os estádios brasileiros destinados ao futebol terminam em ão, como brasileirão. Só escapa dessa terminação o Maracanã. O brasileiro tem mania de grandeza e com ele tudo é grandão, bonzão, paizão, goleirão, até chegar no golaço.
Por isso, o megalomaníaco ex-presidente Lula se comprometeu a oferecer o Brasilzão para cenário da Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas, de 2014 e 2016. Serão investidos, oficialmente, R$ 11,2 bilhões em estádios que terão uso por dez dias. Que fazer com todos esses estadiões ao terminarem os jogos? Diante da indecisão e da covardia de nossos dirigentes esportivos comandados pelo PCdoB, dou aqui minha modesta e gratuita contribuição para futuras decisões.
– Transformar alguns estádios em prisões, uma vez que faltam 200 mil vagas para os candidatos que desejam cumprir dez a quinze anos de cadeia. Um estádio para 45 mil espectadores, comporta 10 mil presos, com direito a campeonatos em rodadas permanentes, de dia e de noite. O esporte é um saudável exercício para a saúde corporal e mental. Sairão desses novos ergástulos grandes estrelas que nos darão canecos até 2050.
– Alguns estádios podem ser adaptados em Centros Integrados de Ensino Fundamental, onde milhares de crianças do Bolsa Família podem estudar gratuitamente durante oito horas diárias e muitos deles podem dormir no local sem precisar enfrentar caminhões paus-de-arara para ir à escola.
– No caso de Brasília, diante da anarquia em que se encontra a administração da saúde, sendo o governador um médico, egresso do PCdoB, o nosso Pelezão poderá, com alguns ajustes, se tornar um dos hospitais mais eficientes do Planalto Central. Terá capacidade para 75 mil consultas diárias, desde que os médicos se prontifiquem a treinar três vezes por semana.
Em todos eles há banheiros em profusão, água encanada e farta iluminação. Senhores governadores, deputados, senadores, cartolas da Confederação Brasileira de Futebol, mãos à obra. Não deixem os estádios ociosos depois que a copa acabar.

26.10.2011

Nenhum comentário: