quinta-feira, 6 de outubro de 2011

RECEITA PARA O DESASTRE


Segue uma lista básica de ingredientes que garantem a manutenção da meta de emissão de CO2, por indivíduo humano, hoje calculada em 28.000 kg anuais. Neste ritmo não estaremos destruindo o universo nem o planeta Terra. Estaremos praticando o suicídio lento, gradual e seguro e a morte de milhares de espécies vivas com redução drástica das condições favoráveis à vida. O planeta continua rodando com ou sem vida. Não se trata de salvar o planeta e, sim, de proteger a vida humana e a de todos os seres vivos.
·      Estimular a fabricação, venda e compra de automóveis, aviões e todo tipo de veículo que use combustível fóssil.
·      Usar intensamente o carro individual, forçando a administração pública a abrir estradas, duplicar avenidas, levantar viadutos, perfurar túneis, sinalizar vias, colocar placas, semáforos e controladores de velocidade.
·      Apoiar os projetos de construção de estacionamentos subterrâneos ou em edifícios de muitos andares no centro das cidades,
·      Multiplicar postos de gasolina e serviços mecânicos, lava-jatos com produtos químicos e água potável.
·      Lavar calçadas e ruas com água tratada e canalizar o lixo de superfície para os córregos e lagos. Regar jardins com águas subterrâneas extraídas de poços artesianos. Crer piamente na produção química de água em laboratórios gigantescos a preços escorchantes.
·      Depositar lixo à beira de estradas, em córregos, rios ou lagos, entulho, papel, plástico, restos de comida, fraldas e absorventes, garrafas plásticas ou de vidro, pneus, móveis.
·      Desmatar, desertificar áreas para urbanizações, aterrar nascentes e mananciais, impermeabilizar o solo e assegurar inundações, tornados, ventanias descontroladas.
·      Queimar, sistematicamente, florestas, bosques, parques e campos.
·      Consumir modernos aparelhos eletrônicos, renováveis de três em três meses, TV digital, Led, Ipad, Iphone, etc., produzindo lixo técnico e tecnológico para as gerações futuras.
·      Intensificar a frequência a centros comerciais gigantescos e eliminar mercadinhos, quiosques de frutas, armarinhos e pequenas lojas de nossa rua.
Seguindo com independência e determinação individual a Receita para o Desastre, estará garantida a emissão anual de 28.000 kg de CO2 por pessoa.

Nota: Receita para a Redenção será publicada em breve.

Nenhum comentário: