sexta-feira, 3 de julho de 2009

O HOMEM PROIBIDO

· Obra: O homem proibido
· Autor: Eugênio Giovenardi
· Coleção: Rio Grande, vol. 164
· Nº de páginas: 192
· ISBN: 978-85-7195-132-7
· Tamanho: 15 x 22 cm
· Preço da capa: 35,00

O romance O homem proibido, de Eugênio Giovenardi, foi traduzido para o espanhol e publicado pela editora Arte y Literatura, Havana, Cuba, em 2000. Em 2001, foi publicado em finlandês pela editora LIKE, Helsinque, Finlândia.
O homem proibido é relato romanceado de um tempo crucial na vida do autor. Conta as vicissitudes e as peripécias de um jovem em busca da liberdade de pensar e querer sem o monitoramento de uma instituição. O destino levara Juliano ao seminário, para tornar-se sacerdote da Igreja católica. À educação recebida na infância, em família religiosa, somou-se o disciplinado exercício de orações diárias, entremeadas de estudos filosóficos, morais e teológicos.
Traduzido para o espanhol e o finlandês, assim diz Annikki Laaksi, teatróloga finlandesa: “O livro de Eugênio Giovenardi (O homem proibido) é mesmo fantasticamente bom. Um clássico. Não se parece a nenhum outro livro. Digo isto com plena lucidez.”.
Eugênio Giovenardi, ensaísta, poeta e ficcionista, recebeu o Prêmio Açorianos pelo romance Em nome do sangue, editado pela Movimento em 2003.

Nenhum comentário: