quinta-feira, 4 de abril de 2013

A PROFESSORA E O CARREGADOR DE SUPERMERCADO


O jovem Walisson Santos Lemos, 23 anos, assassinou a professora Christiane Silva Mattos, mãe de duas crianças. O autor do crime nasceu nas páginas policiais por conta da Lei Maria da Paula, aos 20 anos.
Walisson não tem pai nem mãe nem infância. A informação policial importante que vários jornalistas transmitiram pelos meios de comunicação é sua profissão: carregador de supermercado.
Walisson, como a maioria dos que assassinam mulheres, pertence a um tipo de geração macunaíma. Delinquentes não nascem de parto natural, não mamam no peito da mãe nem tem infância. Não tem pai nem mãe. Aparecem de repente entre os 13 e os 20 anos. Pertencem ao percentual da população anônima. Estão incluídos na categoria social para a qual existe a “opção pelos pobres”.
Teria sido esse Walisson abandonado pela mãe ou teria apanhado raivosamente dela ou do pai? Por razões de trabalho, a mãe e o pai estiveram ausentes da infância de Walisson? Que histórico escolar tem Walisson?
Nada disso se sabe sobre assassinos ou “criminosos” que nascem de repente nas páginas policiais aos 13 ou 20 anos. O que os competentes jornalistas conseguiram nos revelar é que Walisson é carregador de supermercado.
4.4.2013

Nenhum comentário: