quarta-feira, 30 de junho de 2021

PASSATEMPO 28.6.1934-2021

 PASSATEMPO

Agradeço
A natureza que me deu a vida,
A Hilkka Mäki que trilha comigo por 53 anos o mesmo caminho.
A minha filha Aino, e as netas Luiza e Laura pela alegria estimulante.
Aos colegas do Instituto Histórico e Geográfico/DF, da Academia de Letras do Brasil e da ANE.
Aos amigos fieis que me honram com sua visita a esta pagina
As árvores e as águas do Sítio das Neves, deusas que sustentam minha vida.
A Aldebarã que ilumina minhas noites.
A todos que viajam comigo a bordo do planeta Terra, dedico o
PASSATEMPO
Apoiado à janela,
Esperei o tempo passar.
Vi passarem centenas de carros.
Vi ônibus lotados passarem.
Vi a menina caminhando
E, trotando ao lado,
Um pequeno cão feliz.
Não vi passar o tempo.
Vi um pássaro voar.
Vi o Sol se pôr.
Vi Aldebarã brilhar.
Não vi o tempo passar.
Assim, passam os dias.
E o tempo não vi passar.
O tempo, sem passar,
Ficou no passado.
Volto ao passado.
Conto os dias e os anos do tempo.
O tempo, hoje, são 87 anos.

Nenhum comentário: