sexta-feira, 24 de julho de 2020

CARTAS DA PRISÃO - - NOVO NORMAL


CARTAS DA PRISÃO

NOVO NORMAL
Moro a 50 metros do Pão de Açúcar, Comercial 406 Sul. No estacionamento, duas ou três famílias, com crianças, pedem ajuda para enfrentar o NOVO normal.
1.    Uma senhora corre em minha direção: - moço, me traz um pacote de mortadela pro lanche das criança?
2.    Um jovem de touca e máscara simples: - meu senhor, roubaram meu fogareiro e não tenho como esquentar o rancho, Me traz um meio frango assado, na padaria do Super tem...
3.    Um moço sem máscara: - Paizinho, me dá uma ajuda prá comprá a fralda do nenê? – Não é melhor lhe dar a fralda? – Ah! Então, é a G. Ele vai fazer dois anos amanhã.
4.    Um menino de seis anos: vovô, compra um leite ninho pro meu irmão. O dele acabou. - O nenê dormia num velho carrinho.
5.    Joana Barbosa, a das cinco sacolas do Pão de Açúcar, trata as pessoas pelo sobrenome para diferentes pedidos: - Ôi, Giovenardi, pode me pagar um iogurte? Custa 6,50.
Brasil do futebol, do carnaval, da Bolsa Família, da Renda Mínima, dos bilhões roubados, “O Brasil produz comida para alimentar um bilhão de pessoas” (Paulo Guedes).



24.7.2020

Nenhum comentário: