quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

CAPITALISMO DESUMANO



Foto ANA, Um novo olhar sobre o Cerrado, Sítio das Neves (DF)

CAPITALISMO DESUMANO

Enquanto a acumulação de capital e lucros rege as cabeças dos fazedores de politicas econômicas privadas e estatais, a desumanidade, a desigualdade, a pobreza, a miséria e os sofrimentos dos seres vivos serão consequências fatais.
As mineradoras (leiam ARMAS, GERMES E AÇO, Jared Diamond) que, por linha reta, abastecem fábricas de armas e tanques de guerra, automóveis e aviões, celulares e quinquilharias para ativar o consumo desequilibrado, estão no centro da depredação do planeta.
A tecnologia, para ser pacífica, requer códigos de conduta, sabedoria de administração e princípios de precaução. A exploração das entranhas da terra, o estripação das montanhas e a defloração de vales e águas são a origem dos crimes eco-humanos.
A geração de dez mil postos de trabalho, com sua escassa remuneração, não justifica nem paga uma única morte. Eles são mantidos pelos lucros de poucos e pela corrupção enraizada nas decisões e favores da administração pública nababesca, submissa e caudatária.
Até quando a indiferença, a ganância, a sede de poder, a loucura da dominação da natureza continuarão pervertendo o cérebro da espécie humana?
Um novo olhar sobre o planeta fará bem à espécie humana e dará felicidade às árvores, aos beija-flores, às girafas, às aranhas, aos tatus e às águas de nossas nascentes.
30.1.2019

Nenhum comentário: