terça-feira, 28 de julho de 2015

MANIFESTAÇÃO


Resultado de imagem para manifestação
Hoje, sabemos quem são as elites do país, como funcionam e quem as prestigia. As ruas se encheram em junho/2013, em março/2015 e esperam multidão em agosto. A caixa preta está aberta. É preciso ter consciência de que a derrubada de um governo não tomba o sistema sobre o qual ele se edifica. A economia mundial está baseada no subsolo do combustível fóssil – petróleo e xisto – acolitada por bancos e indústrias de automóveis. O aquecimento global, a destruição dos ecossistemas, a redução drástica dos ciclos vitais do planeta, a desigualdade social e a discriminação sexual tornam desumana a convivência entre as pessoas.
Se a manifestação de inconformidade cidadã ficar apenas no curto e imediato resultado, os que vierem depois retomarão as mesmas armas e trocarão apenas a roupa do mesmo sistema espoliador das riquezas naturais.
Desinvestimentos nos projetos poluentes e investimentos em energias saudáveis são propostas para hoje e para o futuro. Manifestação a favor da vida, núcleo central do planeta, e contra a agonia e a morte da biodiversidade da qual fazemos parte.
Água e árvores são os pilares essenciais de um novo sistema de relações entre todas as vidas que respiram no planeta.

28.7.2015

Nenhum comentário: