segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

GRETA THUNBERG

GRETA THUNBERG
A jovem estudante sueca de dezesseis anos, Greta Thunberg, alarmou os donos do mundo e a parte sonolenta da população mundial. Tentaram os clássicos poluidores do planeta reduzi-la a uma pirralha, inexperiente, semianalfabeta (que fala fluentemente um idioma que não é o seu), diminuí-la a uma adolescente problemática, manipulada por ONGs ambientalistas sonhadoras e, pasmem, esquerdistas.
Greta é uma dos 3 bilhões e 100 milhões de pirralhos que compõem a população mundial, em 2019. Muitos deles são filhos ou netos dos que, hoje, decidem. Os pirralhos já acordaram para a possível realidade social e ambiental da década de 2070. Nesta década futura estarão vivos filhos e netos dos pirralhos de hoje.
Só não querem acordar os sonolentos, dorminhocos e cegos que, hoje, decidem sobre o lucro de suas empresas. A realidade é que os acusadores de Greta, já não estarão vivos em 2060. Menosprezam mais de três bilhões de crianças e jovens herdeiros da imprudência e ambição dos negociadores do planeta.
Infelizmente, não estarão vivos para ver o que sobrou do planeta e ouvir as reclamações de seus filhos e netos.
É sempre tempo de mudar. Os pirralhos de hoje, alertam os que decidem seu futuro.
Eugênio Giovenardi
Ecossociólogo

Nenhum comentário: