quarta-feira, 20 de março de 2024

INTELIGÊNCIA CEREBRAL X BURRICE ARTIFICIAL

 

INTELIGÊNCIA CEREBRAL X BURRICE ARTIFICIAL

A inteligência artificial pode ser o caminho mais seguro para a incomunicabilidade da espécie humana.
Transmiti, ontem, o formulário do Imposto de Renda, devidamente preenchido pela Receita Federal. Ela me conhece. Sabe tudo sobre minhas contas, minha idade, o nome do dentista, o seguro de saúde com a MedSênior, os 17 anos de meu carro sem IPVA. Numa dúvida surgida sobre a linha cinco dos pagamentos, uma robôa amável, ao ouvir minha pergunta, enviou-me para um motel eletrônico chamado inteligência artificial. Tive repentina saudade de meus 8 anos! Aos 89, minha inteligência cerebral é invadida por informantes sem rosto, sem CEP, sem nacionalidade. Em outros tempos, a mentira tinha pernas curtas. Hoje, voa! Antesmente, o mentiroso era preso! Hoje, a mentira e a burrice artificial são inimputáveis, anônimas e invisíveis! Amanhã, tenho um encontro internético com a fascinante inteligência artificial da Joyce. Ela não me conhece! Vai ser bom! Vou contar a ela o que a árvore me disse sobre as íntimas relações arbóreas que mantém com o Olho d’Água.

Nenhum comentário: