terça-feira, 23 de junho de 2020

CARTAS DA PRISÃO - HEMORROIDA GOVERNAMENTAL


CARTAS DA PRISÃO

HEMORROIDA GOVERNAMENTAL

Amigos,
Há anos, tive um chefe, ao mesmo tempo meigo e irritadiço. A bronca tinha o mesmo valor do elogio. Ambos imprevisíveis. Um dia, percebendo meu receio de me dirigir a ele, me confidenciou: “Desculpe! Hoje, minha hemorroida me tirou do sério!” Compreendi melhor os rompantes do chefe. Contou-me, depois, frustrações no passado, perdas irrecuperáveis que disturbaram suas emoções diante de contrariedades do dia a dia. No vídeo apresentado na TV aberta, dando ciência de uma reunião ministerial do governo, o presidente gritou uma frase que me deu melhor compreensão de suas explosões rotineiras: “o que eles querem é a nossa hemorroida”! Esse desabafo suscitou-me uma atitude de simpatia diante da franqueza do presidente e pensei nas possíveis perdas que o acometeram em tempos passados. Ele revelou com sinceridade que o governo e a presidência sofrem de hemorroida emocional.

22.6.2020

Nenhum comentário: