quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CARTA AOS VIZINHOS


Senhores vizinhos.

Tenho a satisfação de saudar os senhores proprietários de áreas vizinhas do Sítio das Neves, situado na BR-060, Km 26 (direção Goiânia/Brasília).
Apraz-me igualmente informar que a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), o Ibama/DF e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) aprovaram, pelo Certificado no 105/2012, de 25/10/2012, a Reserva Legal e a Área de Proteção Ambiental do Sítio das Neves.
Durante 40 anos – 1974-2014 – foram tomadas precauções para evitar queimadas e desmatamento. Foram construídas dezenas de barragens em vários pontos do Sítio para captação da água da chuva e proteção de nascentes.
Hoje, o Sítio das Neves está se credenciando junto ao Ibram para receber animais silvestres perdidos, ou presos ilegalmente na área urbana, especialmente pássaros, recapturados pela Polícia Ambiental, a fim de serem reintegrados à natureza como medida de proteção à fauna do Cerrado.
Agradeço a colaboração dos senhores vizinhos no sentido de impedir queimadas, caça de qualquer animal, descarga de lixo e entulho, atos que estão sujeitos a pesadas multas estabelecidas pelo Código Florestal.
O reflorestamento nativo e a proteção de nascentes de água transformam nossas propriedades em paraísos ambientais e refúgio de pássaros e animais.
A natureza agradece a colaboração de todos para o bem comum.


Nenhum comentário: